História

O começo

Para ficar na memória, uma marca precisa ser autêntica. Precisa ter personalidade. E para isso, tem que ter história. No caso da Baldo, uma história que começou há quase 100 anos, com a chegada dos imigrantes italianos no século passado.

O ano de 1920 marca o início dessa trajetória de sucesso, com João Baldo, filho de italianos. João e seus irmãos apostaram desde cedo na magia da erva-mate e foram ampliando gradativamente a produção, investindo sempre na alquimia de seus blends para atender o paladar do consumidor.

Essa história única de amor e dedicação revela o mais puro e sincero vínculo com o que fazemos. Mais que um negócio familiar, a Baldo se consolidou como uma empresa sólida e moderna, promovendo os benefícios naturais da erva-mate e cultivando uma marca que hoje é referência de qualidade em alimentos.



Um novo mercado

Sempre focada em qualidade e inovação, a Baldo logo percebe a necessidade das pessoas por uma alimentação mais saudável e, no início da década de 70, expande seus horizontes para a produção de soja. Através de um grande investimento em tecnologia e na abertura de novas filiais, a Baldo se posiciona em regiões produtoras para garantir a compra e estocagem dos grãos.

Visando fortalecer nossa relação com a soja, incorporamos ao grupo a Goemil, uma empresa especializada em produtos derivados da soja localizada em Goiás/GO.