Dúvidas frequentes | Baldo

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QUEM É A BALDO?

A Baldo é uma indústria brasileira de erva-mate e soja, com matriz em Encantado/RS e fábricas em Canoinhas/SC, Prudentópolis e São Mateus do Sul/PR. Também possui uma joint venture chamada Goemil, focada no processamento de soja e é controladora da empresa uruguaia Canarias.

VOCÊS POSSUEM LOJA FÍSICA?

Não trabalhamos com lojas próprias, nossos produtos são comercializados por parceiros.

COMO ENTRAR EM CONTATO?

Envie um e-mail para a área de interesse:

Comercial: comercial@baldo.com.br
Marketing e assessoria de imprensa
: marketing@baldo.com.br
Sac
: sac@baldo.com.br
Dúvidas no geral:
baldo@baldo.com.br
Ouvidoria
: ouvidoria@baldo.com.br

COMO REVENDER OS PRODUTOS BALDO?

Entre em contato com nosso setor comercial pelo e-mail comercial@baldo.com.br, indicando os produtos e quantidades que você tem interesse e receba uma proposta para a revenda.

POLÍTICA CORPORATIVA DE COMÉRCIO ELETRÔNICO

A empresa Baldo S/A Comércio Indústria e Exportação, doravante denominada Baldo, reconhece que a comercialização dos seus produtos, destinados a consumidor final, em suas lojas virtuais deve primar pelo respeito e pela satisfação do cliente, observado o código de defesa do consumidor e demais regulações. Esta política não substitui a política comercial da empresa e demais políticas, bem como a legislação vigente seguida prioritariamente. É de uso interno e externo e está disponível para o acesso dos usuários no ambiente de intranet e internet da empresa, sendo facultada para a internet, versão em linguagem que facilite a compreensão do consumidor.

Abrangência

A Política Corporativa de Comércio Eletrônico segue os padrões e procedimentos necessários para o comércio de produtos destinados a consumidor final que os adquirem nas lojas virtuais da Baldo e para que os colaboradores exerçam as atividades inerentes a esse comércio em consonância com as práticas de comércio esperadas pelo público alvo.

Consideram-se abrangidas por esta política:

• Diretores: pessoas que exercem atividades estratégicas na organização nomeadas pela assembleia de acionistas;

• Empregados: pessoas que exercem atividades táticas ou operacionais na empresa contratadas pelo regime da Consolidação das Leis Trabalhistas;

• Prestadores de serviços: empregados de empresas terceirizadas contratadas para o exercício de atividades temporárias;

• Estagiários ou Menores Aprendizes: estudantes que realizam estágio curricular ou afins nas dependências da empresa;

• Clientes e/ou consumidor final: pessoas físicas ou jurídicas interessadas em adquirir produtos da empresa para seu consumo.Definições

• Lojas virtuais: sites criados para ambientes de internet com a finalidade de vender produtos para clientes consumidores;

• Site: O website de propriedade da Baldo, mantido e operado por ela ou por terceiros a sua ordem, hospedado no domínio e todas as páginas nele compreendidas;

• Cookies: arquivos enviados pelo servidor do site para extrair dados das páginas navegadas e objetos clicados, com a finalidade de personalizar a utilização do site conforme o perfil do cliente.

• Conta: dados definidos pelo cliente (e-mail e senha), pessoal e intransferível, para acesso à área de compras do site e dos seus dados pessoais;

• Propriedade intelectual da Baldo: marcas, patentes, logotipos e afins de uso licenciado ou autorizado a Baldo e/ou ao seu grupo econômico.

Premissas

Esta política rege as negociações comerciais da Baldo por meio de lojas virtuais, entendidas como aquelas iniciadas e finalizadas pelo cliente por meio eletrônico, de forma autônoma ou com o apoio da equipe do serviço de atendimento ao consumidor. Outras operações observam a política comercial estabelecida para as demais negociações da empresa.

O aceite aos termos desta Política ocorre por manifestação do cliente com um clique na opção concordo gravado no seu primeiro acesso da loja virtual. Em discordando, seu acesso será transferido para a opção fale conosco para que possa entrar em contato por e-mail, telefone ou site.

As operações iniciadas nas lojas virtuais que se encerram em lojas físicas, mesmo que se utilize de recursos como correio eletrônico para contato entre cliente e funcionários da empresa, respeitam a política comercial no seu âmbito geral. Esta política pode ser atualizada a qualquer tempo se considerando conhecida a partir da sua publicação no site da empresa.

Termos e condições de uso da loja virtual.

Os termos e condições de uso da loja virtual compreendem a privacidade das informações prestadas pelos clientes, a forma de venda e entrega dos produtos, as condições e formas de pagamento e de devolução, quando houver.

FORMAS DE PAGAMENTO

Os preços dos produtos e condições de pagamento praticados na loja virtual da Baldo são exclusivos desta loja e não se aplicam aos praticados pelas lojas físicas. As compras efetuadas na loja virtual da Baldo podem ser pagas em até 5 (cinco) dias para a opção boleto bancário ou à vista para a opção cartão de crédito. As bandeiras aceitas são as das operadoras de cartão conveniadas com a administradora PagSeguro Internet Ltda.


Na opção boleto bancário, a Baldo libera o pedido mediante confirmação automática do pagamento pela instituição financeira. Não ocorrendo esta confirmação em até 5 (cinco) dias úteis da data do vencimento do boleto, o pedido e o boleto são cancelados. Na opção cartão de crédito, a gestão de pagamentos é realizada pela empresa PagSeguro, a liberação do pedido se dá pela confirmação automática enviada pela operadora em até 2 (dois) dias úteis.

Por motivos alheios a Baldo, os pagamentos efetuados pelos clientes podem ser recusados pela instituição financeira. Nestes casos, o cliente recebe um e-mail informando a ocorrência e as providências tomadas para a confirmação da compra.

VENDA E ENTREGA

A Baldo atende todo o território Brasileiro com entregas realizadas via Correios. O prazo de entrega é estimado em 15 dias, com possíveis variações conforme a região e forma de pagamento. As tentativas de entrega do produto estão sujeitas as regras e políticas da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos.

Embalagens de entrega:

Todas as mercadorias transportadas são cuidadosamente embaladas em caixas de papelão identificados com a logomarca da empresa.

TROCA E DEVOLUÇÃO DE PRODUTOS

O compromisso da Baldo com a qualidade dos seus produtos e serviços visam atender as necessidades de seus clientes em observância ao Código de Defesa do Consumidor. Assim, respeitamos o direito do cliente de desistência ou arrependimento da compra, de troca ou recusa do recebimento dos produtos entre outros especificados nesse item ou previstos na legislação vigente.


O prazo para que o cliente exerça o direito de desistência ou arrependimento da compra é de até 7 (sete) dias contados do dia do recebimento dos produtos. Os produtos devem ser devolvidos, ainda que de forma parcial, em sua embalagem original, sem indícios de consumo ou violação e acompanhado do DANFE.

A devolução dos itens considerados é feita por meio de postagem em qualquer agência credenciada dos Correios ou através de coleta por meio de transportadora. Ao solicitar a troca, será enviado um código de postagem e o(s) produto(s) da devolução deverão ser encaminhados em sua embalagem original. O produto deve ser embalado de forma segura para não correr o risco de ser danificado.

A empresa reserva-se o direito de avaliar os produtos devolvidos pelo cliente a fim de verificar se houve utilização do produto ou sua destruição. Se constadas essas situações a devolução será recusada, caso contrário serão restituídos os valores pagos pelo cliente, por depósito bancário, conforme informação de banco, agência e conta por ele informados, na qual seja titular individualmente ou em conjunto, em até 10 (dez) dias úteis do recebimento dos produtos.

É facultado ao cliente o direito de troca dos produtos, condicionada a disponibilidade dos produtos em estoque e limitada ao valor apurado a título de substituição conforme descrito no parágrafo anterior.

OFERTAS

A Baldo pode, a qualquer tempo, anunciar ofertas dos produtos vendidos em sua loja virtual. As ofertas podem ter um tempo de duração prefixado ou vinculado a quantidade de produtos em estoque. As condições de validade das ofertas são veiculadas no site da Baldo e em caso de dúvida, recomendamos aos clientes entrarem em contato com o serviço de atendimento ao consumidor da empresa.

DISPOSIÇÕES GERAIS

Os termos desta política podem ser atualizados a qualquer tempo por alterações na política comercial da Baldo ou na legislação vigente, de forma unilateral e sem a necessidade de aviso antecipado aos clientes. Para quaisquer alterações, resguarda-se o direito dos clientes relativos as operações em andamento.


Quando do descumprimento de obrigações assumidas houver tolerância de uma das partes para com a outra, este ato constitui mera liberalidade, não será considerado novação ou renúncia de direito e não inibe o direito da parte tolerante de exigir da outra o cumprimento de suas obrigações.

Em havendo casos de força maior, nenhuma das partes assume responsabilidade perante a outra por quaisquer problemas no cumprimento de suas obrigações por eles causados. Porém, se houver perdas e/ou danos, de qualquer natureza, em decorrência de má conduta ou utilização irregular dos serviços disponíveis na loja virtual, por parte do cliente, exime-se a Baldo de responsabilidades advindas dos efeitos dessas ações.

Eventuais dúvidas, sugestões, solicitações ou reclamações em relação a loja virtual da Baldo, seus produtos e serviços não sanados por esta política ou pelas demais informações divulgadas pela empresa para seus clientes, serão tratadas pelo serviço de atendimento ao consumidor.

A presente Política será interpretada segundo a legislação brasileira, no idioma português. Para dirimir divergências ou casos omissos, a Baldo, preferencialmente se utilizará do foro da comarca de um dos seus estabelecimentos, considerado o mais próximo para o cliente, não excluindo a possibilidade de o foro ser o de domicílio daquele.

A presente Política entra em vigor na data de 01 de julho de 2017.

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