Política de privacidade | Baldo

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POLÍTICA DE PRIVACIDADE – BALDO S/A

Última atualização: 14/09/2020

        

    A Baldo reconhece que seus dados pessoais são valiosos e devem ser preservados com sigilosidade. Atribui grande importância à confidencialidade e segurança de seus dados pessoais e se empenha em garantir a transparência e privacidade dos dados durante o processo de interação do cliente com o nosso portal.     

Este documento, denominado Política de Privacidade, possui finalidade de estabelecer as regras sobre o uso, armazenamento e tratamento dos dados e informações coletadas dos usuários no endereço eletrônico www.baldo.com.br, sua possível transferência para terceiros e os direitos e opções que você tem para controlar seus dados pessoais e proteger sua privacidade.    

Os dados pessoais são coletados quando você insere ou submete voluntariamente ao acessar, usufruir e interagir com as funcionalidades no endereço eletrônico www.baldo.com.br.     

Como condição para acesso e uso das funcionalidades exclusivas da Baldo, o usuário declara ser maior de 18 (dezoito) anos e que fez a leitura completa e atenta das regras deste documento, estando plenamente ciente conferindo assim seu livre e expresso consentimento com os termos aqui estipulados.    

Para a criação de uma conta Baldo, o Usuário preenche um cadastro com nome, CPF, endereço, e-mail, data de nascimento, telefone, gênero, nome de usuário e senha. A senha é pessoal e intransferível, por isso não a compartilhe.    

A Baldo S/A, pessoa jurídica de direito privado, com sede na Rua Leonel Sangalli, 1210 – São José – Encantado – RS, CEP 95960-000 e inscrita no CNPJ sob o nº 91.473.678/0001-47, é o Controlador dos dados pessoais coletados no Site dentro do significado das normas de dados pessoais aplicáveis e, em particular, da Lei 13.709/2018, conhecida como Lei Geral de Proteção de Dados.

    VISANDO OFERECER A MELHOR EXPERIÊNCIA DE NAVEGAÇÃO E COMPRAS, A BALDO PODE FAZER USO DE TECNOLOGIAS COMO:

  • Soluções de automação de marketing que usam tecnologia para registrar o comportamento de navegação que você terá na loja online e a origem de cada acesso, permitindo assim a confecção de campanhas por segmento;
  • Cookies: arquivos enviados para o seu dispositivo móvel ou desktop, com a finalidade de identificar o dispositivo e obter dados de acesso, permitindo personalizar a sua navegação na loja online, de acordo com o seu perfil. Cabe ao Usuário configurar o seu navegador de Internet caso deseje bloqueá-los. Nesta hipótese, algumas funcionalidades da loja online poderão ser limitadas.

    As tecnologias utilizadas atendem aos requisitos previstos na legislação vigente e os termos desta Política.

    POR QUE BALDO COLETA MEUS DADOS PESSOAIS?

    A Baldo processa e coleta seus dados para:

  • Criar uma conta;
  • Processar e gerenciar os pedidos de compras;
  • Gerenciar o relacionamento dos clientes no contexto de solicitações de informações ou reclamações que você pode nos enviar através dos nossos canais de atendimento.
  • Gerenciar e otimizar a experiência dos clientes através de um melhor conhecimento, podendo ofertar serviços adaptados e personalizados, particularmente no contexto do desenvolvimento de nossos produtos e serviços;
  • Realizar análises estatísticas para desenvolver ferramentas de direção, medição e relatórios para adaptar e melhorar nossas atividades comerciais e de marketing;
  • Enviar comunicados e mensagens publicitárias sobre nossas ofertas especiais e promoções de marcas que você pode ter interesse;
  • Assegurar o exercício de seus direitos de Titular de dados pessoais;
  • Exercer regularmente direitos da Baldo.

    QUAIS SÃO OS FUNDAMENTOS LEGAIS QUE LEGITIMAM O PROCESSAMENTO DE SEUS DADOS?

    A Baldo processa seus dados pessoais nos seguintes fundamentos legais:

  • Execução do contrato: o tratamento de seus dados é necessário para a execução do contrato celebrado entre você e a Baldo, a fim de garantir o pagamento, entrega e acompanhamento de seus pedidos, gerenciar suas relações com nosso Serviço de Atendimento ao Consumidor;
  • Interesse legítimo: A Baldo pode ter um interesse legítimo em tratar seus dados pessoais. Isso acontece, por exemplo, quando a Baldo envia e-mails, SMS ou qualquer forma de comunicação publicitária de mídias, trata dados para prevenir e combater fraudes em seu Site ou quando analisa a navegação de seus clientes para melhorar suas ofertas e realizar estudos estatísticos sobre os produtos.
  • Cumprimento de obrigações legais: a Baldo pode realizar o tratamento de dados pessoais no âmbito do cumprimento de suas obrigações legais e regulatórias.

    QUANTO TEMPO VAMOS MANTER SEUS DADOS?

    A Baldo armazena as informações dos clientes de acordo com os regulamentos e normas de prescrição do Direito brasileiro.

    COM QUEM COMPARTILHAMOS SEUS DADOS?

    As informações coletadas somente serão compartilhadas para:

  • Prestação adequada dos serviços objeto de suas atividades com empresas parceiras;
  • Proteção em caso de conflito;
  • Mediante decisão judicial ou requisição de autoridade competente;
  • Com empresas provedoras de infraestrutura tecnológica e operacional, como empresas intermediadoras de pagamento e provedoras de serviço de armazenamento de informações.

    QUAIS SÃO SEUS DIREITOS E COMO VOCÊ OS EXERCE?

    De acordo com as normas vigentes, em particular a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD – Lei 13.709/2018), você tem direito a requerer:

  • Confirmação da existência de tratamento;
  • Acesso aos dados;
  • Correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto nesta Lei;
  • Portabilidade dos dados a outro fornecedor de serviço ou produto, mediante requisição expressa, de acordo com a regulamentação da autoridade nacional, observados os segredos comercial e industrial;
  • Eliminação dos dados pessoais tratados com o consentimento do titular;
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados;
  • Informação sobre a possibilidade de não fornecer consentimento e sobre as consequências da negativa;
  • Revogação do consentimento.

    Para requerer o exercício de qualquer dos direitos elencados, o cliente deverá enviar um email para privacidade@baldo.com.br contendo nome Completo, CPF, meios de contato e informação sobre quais dos direitos elencados o cliente pretende exercer.    

A Baldo poderá manter o tratamento de dados caso possua base legal de tratamento aplicável ao caso concreto, tais como, mas sem se limitar, cumprimento de obrigação legal, execução de contrato, legítimo interesse, entre outras.

    QUAIS SÃO NOSSAS RESPONSABILIDADES E COMO PROTEGEMOS SEUS DADOS?

    Nossa responsabilidade é cuidar dos seus Dados Pessoais e utilizá-los somente para as finalidades descritas nesta Política. Para garantir a sua privacidade e a proteção dos seus Dados Pessoais, a Baldo adota práticas de segurança e governança adequadas para nosso mercado.    

Os dados coletados estarão armazenados em ambiente seguro e controlado, podendo ser armazenados em servidor próprio da Baldo ou de parceiros terceirizados contratados para esse fim.

O Titular deve ter ciência que nenhum sistema de segurança na Internet é integralmente garantido contra invasões indesejadas, sendo que o compromisso da Baldo se limita à adoção de medidas de proteção recomendáveis de acordo com o atual estado da técnica.    

Assim, é responsabilidade do Titular adotar boas práticas de segurança em relação a sua conta e aos seus dados, e caso identifique ou tome conhecimento de algo que comprometa a segurança dos seus dados, deve informar imediatamente a Baldo por meio dos canais de contato.    

Ainda, é de exclusiva responsabilidade do Titular prestar unicamente informações corretas, verdadeiras, autênticas, completas e atualizadas, bem como zelar pelo sigilo de sua senha, não divulgando-a a terceiros.

    COMO BALDO SE COMUNICA COM O TITULAR?

    Evitamos o envio de e-mails e mensagens não solicitados, restringindo as comunicações aos assuntos que sejam relevantes ou do específico interesse do usuário, como informações sobre os seus pedidos e informações promocionais.     

Caso o usurário preferir não receber mais nossas informações promocionais, tais como ofertas especiais e eventos de vendas, ele pode solicitar seu descadastramento através do link de cancelamento de inscrição contido no e-mail ou na mensagem recebida.

    DISPOSIÇÕES GERAIS:

    A presente Política de Privacidade pode ser atualizada ou alterada a qualquer tempo. Desta forma, recomendamos a visita periódica desta página para que você tenha conhecimento sobre as modificações efetivadas.    

A Baldo não solicita dados de login, senha ou outras informações cadastrais a seus clientes por e-mail, SMS ou aplicativos mensageiros, em hipótese alguma. Assim, caso venha a ser solicitado, o cliente deverá comunicar imediatamente a empresa.     

Esta política será regida, interpretada e executada de acordo com as Leis da República Federativa do Brasil, independentemente das Leis de outros estados ou países, sendo competente o foro de Encantado – RS – Brasil, com a exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja.


Em caso de qualquer dúvida com relação às disposições constantes desta Política de Privacidade, você poderá entrar em contato pelo e-mail: privacidade@baldo.com.br, ou pelos telefones (51) 3751-6011 e 0800 649 2494.


Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando você concorda com a nossa política de privacidade.